Mesas de Jogo

Adicionar Mesa

Sábado, 1 Nov

09:00
09:15
09:30
09:45
10:00
10:15
10:30
10:45
11:00
11:15
11:30
11:45
12:00
12:15
12:30
12:45
13:00
13:15
13:30
13:45
14:00
14:15
14:30
14:45
15:00
15:15
15:30
15:45
16:00
16:15
16:30
16:45
17:00
17:15
17:30
17:45
18:00
18:15
18:30
18:45
19:00
19:15
19:30
19:45
20:00
Severn Stephens, um antigo aliado e membro da ordem dos Gunslingers matou Isaac, o líder da vossa ordem. A ordem nomeou a vossa equipa para caçar o traidor e repor a justiça. Ao fim de várias semanas a seguir o seu rasto, descobrem que Severn e o seu gang esconderam-se na vila tenebrosa e pantanosa de Swampwater...
Swampwater Shootout
We Deal in LeadsantasJogadores: 4/4
Pangea é um enorme continente de espécies variadas, terras selvagens e magias perigosas. Atravessando as areias ardentes do grande deserto, a vossa caravana foi assaltada e feita refém pelos chacais (jackalwere), um grupo de rebeldes que vivem à margem do reino do faraó. No seu acampamento, no entanto, é-vos oferecida a hipótese de liberdade. Mas para isso, precisam de ter sucesso onde outros falharam...
Túmulo de Amenemope
Dungeons & Dragons 5th EditionPlacido MeloJogadores: 6/6
O GM é mt maluco. Sessão Amigável para Iniciantes. Será a lvl 1. Usa e ama que os jogadores tomem controlo sobre a sessão, segue mt a regra de "Yes, And" Sessão com mt Golden Retriever energy. Não super fiel às regras, fun always first, A experiência do grupo em 1 lugar. Se forem mt rules lawyer é bem possível que não gostem :/
Thalrend Treasure Hunt
DnD 5eGuiJogadores: 0/6
Entre as névoas eternas de uma montanha, ergue-se um castelo que os olhos comuns jamais conseguem ver. Para os que possuem a centelha da magia, porém, ele revela sua verdadeira forma: a Academia de magia Oculta de Lusitânia, irmã europeia da lendária Brasilis. Aqui, o mistério é tão denso quanto o nevoeiro que cobre suas muralhas. Estátuas templárias sussurram segredos, livros só se abrem sob o luar, e as marés influenciam as próprias poções. Cada corredor guarda uma história — das mouras encantadas que dançam entre fontes, aos ecos do Encoberto, o rei que nunca voltou. Em Lusitânia, a magia é profunda, ancestral e cercada de enigmas. Os aprendizes não apenas estudam feitiços: eles enfrentam o peso das lendas, os perigos do desconhecido e a responsabilidade de proteger os portais que ligam Portugal ao resto do mundo mágico. ???? Você ousa atravessar a névoa e descobrir os segredos de Lusitânia?
"A Espada da Vingança"
Etmos RPGGuikJogadores: 4/4
Em uma versão alternativa do nosso mundo aonde em 2011 um evento cataclísmico acabou com cerca de 70% da população mundial. Portais se abriram por todo o planeta e monstros começaram a invadir e devastar o planeta. Alguns humanos despertaram poderes antes só vistos na ficção. Agora no ano de 2025 esses despertados continuam a surgir e são chamados de Caçadores e trabalham eliminando monstros que restam na terra e entrando em portais para evitar que monstros voltem a invadir nosso mundo.
Pós Cataclisma
TormentaBruno CarbonellJogadores: 5/7
Um nobre está disposto a dispensar 20 moedas de ouro por cabeça. Objectivo: Encontrar o artefacto deixado por seu antepassado. Nesta cidade de ex piratas alguém esconde a sua herança.
Thalrend Treasure Hunt
DnD 5eGuiJogadores: 5/6
Come closer, come closer and let me tell you a story adventurer. This one starts in a land unkown, where misery and sadness filled every heart. Until one day, he arrived, with a jingle like no other. The frowns were turned upside down. All was well, until one day... Want to hear how this tale ends? Then join me and see where it goes...
The Last Laugh
Dungeons & Dragons 5th EditionvivctiusJogadores: 4/5
Holoverse is a sci-fi, dual-reality, emotion-driven tabletop role-playing game (TTRPG) with mechanics from 7Sagas and inspiration from the fast-paced game Vampire: The Masquerade," in which players' choices are not about winning, but about the feelings they confront and the memories they keep. Expect mystery, emotional confrontations, and worlds that bend to your beliefs.
Holoverse
HoloversePedro OliveiraJogadores: 5/5
Dois anos após um devastador incêndio, a floresta de Talindar cresce a um ritmo impressionante... talvez... demasiado impressionante! A maior parte dos caminhos são agora bloqueados por vegetação densa e começa a ser cada vez mais frequente pessoas perderem-se e desaparecem na floresta. Perante estes problemas, o conclave de feiticeiros de Talindar criou runas que previnem o crescimento desenfreado da floresta. Eles precisam de bravos aventureiros para colocar as runas na floresta e, se possível, descobrir o que se passa.
No coração da Floresta
DaggerheartsantasJogadores: 4/4
Há cinco anos atrás, durante a Guerra Titânica, um grupo de Dragnicanos-Illfang invadiram as Minas de Prata da Aldeia Elviga, uma aldeia situada na região Sul do atual Reino de Fire Crow. Também conhecidas como as Cavernas de Fillian Orion, estas Minas são compostas por vários túneis repletos de cristais e prata, utilizado pela aldeia como forma de sustento (e para pagar os tributos ao rei). Dominada pelo Rei Dragnicano-Illfang, os aldeões foram impedidos de trabalhar nas minas e, assim, perderam a única forma de obter lucros para pagar os tributos. Dois anos após o fim da guerra, o Velho Diego, o Encarregado da Aldeia, enviou um pedido de ajuda para toda Una, esperançoso que um grupo de aventureiros tenha a amabilidade de ajudar a aldeia a resolver este problema. A Viagem em Busca do Wake-Valley é um sistema que tem vindo a ser desenvolvido desde outubro de 2024 e conta atualmente com 2 campanhas em andamento. Este sistema é um High-Fantasy totalmente em português e foi criado com foco especial na Narrativa e no Roleplay. Esta One-Shot já esteve presente numa edição anterior d' Encontros Mensais de Roleplay de Lisboa e já foi testada várias vezes.
Cavernas de Fillian Orion
A Viagem em Busca do Wake-ValleyRodrigo NavalhoJogadores: 6/6
Uma warband de goblins marcha em direção à pacata vila de Capul. Sem aventureiros por perto para salvar o dia, cabe aos próprios aldeões se unirem e defenderem a sua casa contra o ataque iminente. Armados apenas com coragem e ferramentas do cotidiano, terão de enfrentar a destruição certa e provar que até o povo mais humilde pode lutar pelo seu lar.
Quem Precisa de Heróis??
Dungeons & Dragons 5th EditionRafael JustinoJogadores: 6/6
COUNT DRACULA has awakened from centuries of dreamless slumber to enslave humanity and entomb the world in endless night. As medieval Europe falls to his ravenous armies of undead minions, your heroes— each marked in their own way by the Count’s dark power—join forces for one final, desperate assault on Dracula’s castle, where, powered by the light of the blood moon eclipse, he plans to forge the Nox Aeterna, a mystical artifact of immense alchemical power. If he succeeds, the world will never see another sunrise. As fate would have it, tonight is the first blood moon eclipse in a millennium. Your heroes have fought their way through leagues of monster-infested countryside to arrive at the castle gates just as the sun slips beneath the horizon—perhaps for the last time—and the twilight sky bleeds crimson.
Demon Castle Dracula
Demon Castle Dracula paitioJogadores: 5/5
Saudações, agentes. O Golden Vault teve conhecimento de que o ovo de um horror cósmico foi erroneamente identificado como um artefacto histórico e está prestes a ser exibido no Museu de História Natural de Varkenbluff. A antropóloga Dra. Cassee Dannell tentou alertar as autoridades sobre o verdadeiro perigo do objeto — conhecido como a Pedra de Murkmire — mas ninguém lhe deu ouvidos. Nós acreditamos nela. E sabemos que, se este ovo eclodir, muitos morrerão… ou pior. A missão, caso aceitem, é clara: Infiltrar-se no museu, Recuperar o ovo e entregá-lo à Dra. Dannell, que saberá como neutralizá-lo. Não há tempo a perder. O ovo pode eclodir a qualquer momento.
The Murkmire Malevolence
DnD 5eHugoJogadores: 5/5
Uma doença misteriosa percorre um dos domains of dread. Rudolph van Richten precisa de reunir uma equipa de especialistas para investigar.
Into the Mist
Dungeons & Dragons 5th EditionHugo SantosJogadores: 6/6
No coração do Antigo Egito, sob o brilho dourado do Nilo e as sombras das pirâmides, desenrola-se uma conspiração que poderá alterar o destino de um império. Tiye, uma das esposas secundárias do faraó Ramsés III, convoca os aventureiros para participar num plano ousado que se tece nas profundezas do harém real. Movida pela injustiça real e pela ambição de ver o seu filho Pentawer ascender ao trono, Tiye procura restaurar a harmonia das Duas Terras, mas o preço poderá ser o sangue do próprio faraó. “A Conspiração do Harém” é uma aventura Gesta que combina investigação e estratégia, lançando os jogadores numa jornada de intriga, poder e traição, onde a lealdade e a moral são postas à prova. Conseguirão os aventureiros escrever o seu nome nas areias do tempo e decidir o verdadeiro destino do Egito?
A conspiração do harém
GESTAAna BrilhaJogadores: 4/6
Num mundo onde o sangue vale mais que água limpa e cada respiração pode ser a última, uma herança amaldiçoada torna-se o prêmio mais sangrento das Terras Desoladas. Os personagens são contratados para uma missão aparentemente simples: escoltar Slider, o filho bastardo de um magnata falecido, até o Protetorado. Ele tem 72 horas para reivindicar sua herança antes que seus meio-irmãos, ambiciosos e impiedosos, assumam controle total das rotas comerciais mais lucrativas de Borca. Mas a estrada até a cidade é um campo de batalha. Juizes corruptos vendem proteção a quem paga mais Espitalários observam com interesses científicos distorcidos. Clanistas desesperados veem no sequestro sua única chance de sobrevivência. Bandos Apocalípticos rivais disputam o contrato de assassino. Hellvéticos inspecionam cada viajante com suspeita mortal. E nas sombras, os Pálidos tecem suas próprias conspirações Para piorar, rumores falam de uma iminente invasão Biocinética, e Slider pode ser a chave para detê-la... ou desencadeá-la. Em "A Escolta do Renegado", os jogadores terão que navegar um labirinto de lealdades quebradas e interesses sangrentos, onde cada aliado pode ser um traidor em potencial e cada ato de bondade tem um preço. A pergunta não é se o sangue vai correr, mas quanto os personagens estão dispostos a manchar as mãos para sobreviver e o que restará de sua humanidade quando a poeira baixar. DEGENESIS nunca foi tão mortal. E cada passo pode ser o último.
Degenesis Introdutório
DegenesisDanJogadores: 1/4
Um nobre está disposto a dispensar 20 moedas de ouro por cabeça. Objectivo: Encontrar o artefacto deixado por seu antepassado. Nesta cidade de ex piratas alguém esconde a sua herança.
Thalrend Treasure Hunt
DnD 5eGuiJogadores: 2/6
As Aventuras Silvestres são um Tabletop Role Playing Game, no qual jogamos no papel das Fadas Silvestres como protagonistas das suas aventuras. As campanhas deste sistema têm um foco maior na narrativa em vez de em confrontos com inimigos e adversários em combate, visto que as adversidades contam com as aptidões dos diferentes Cargos das Fadas Silvestres para a sua resolução. As Fadas Silvestres vivem em comunidades que prosperam graças à sua relação simbiótica com a natureza. Infelizmente, existem vários desafios e ameaças que as comunidades têm que enfrentar, desde humanos a desflorestar os territórios onde vivem, a animais que tentam roubar os seus recursos ou até comer os seus amigos! Mas nem todas as adversidades que enfrentam são perigosas ou complexas, há desafios mais simples, como ajudar uma fada pastora a encontrar as suas abelhas perdidas por causa da chuva. Apesar do nome “Fadas Silvestres” e do seu aspeto feérico, elas nem usam magia, nem são mágicas. Ou seja, estas fadinhas são 100% Biológicas!
Guarda do Montado
Aventuras SilvestresFaeforhsta CreationsJogadores: 2/4

Domingo, 2 Nov

09:00
09:15
09:30
09:45
10:00
10:15
10:30
10:45
11:00
11:15
11:30
11:45
12:00
12:15
12:30
12:45
13:00
13:15
13:30
13:45
14:00
14:15
14:30
14:45
15:00
15:15
15:30
15:45
16:00
16:15
16:30
16:45
17:00
17:15
17:30
17:45
18:00
18:15
18:30
18:45
19:00
19:15
19:30
19:45
20:00
Lorde Henrique contratou-vos para livrar a suas terras de um terrível Wyvern. Mas há uma condição: o próprio Lorde deve estar presente e dar o golpe final na criatura. O vosso dever é caçar a terrível besta e garantir que o Lorde saia com vida… e com o ego inflado.
A Caçada
Dungeons & Dragons 5th EditionRafael JustinoJogadores: 6/6
Uma sessão desenhada para iniciantes em D&D ou TTRPG's, pronta para quem nunca jogou ou está a começar. A história adaptada ao espírito do grupo, permitindo lidar com várias situações de jogo: combate, role-play, tomada de decisão, etc. Tudo o que é necessário é facultado durante a sessão, desde folhas de personagem simplificadas, para fácil compreensão dos novatos, a dados e miniaturas.
Primeiros passos
Dungeons & Dragons 5th Editionthe_other_laurinhaJogadores: 1/4
Todos os anos, quando chega o solstício de inverno, os espíritos a que chamam Karhetz estrangulam duas pessoas. Nunca ninguém morre disto, e manda a tradição que estas pessoas se devem casar e viver juntas até ao fim dos seus dias. Desafiar os Karhetz é convidar a desgraça. É noite do festival do solstício, e vocês estão na cidade a visitar um velho amigo que agora é capitão da guarda. Grupos de populares armados vagueiam pelas ruas, contidos apenas pela celebração sagrada e à procura de um pretexto para enterrar os sabres nos rivais políticos. Neste clima tenso, pelo meio da multidão, surge um Karhetz... Iron Sun é um conjunto de regras para fantasia adaptável a qualquer grupo de jogadores. Isto não é OSR. Não temos cá masmorras e lagartos. Isto é o filho mutante de Cyberpunk RED e Blades in the Dark.
The Solstice Stranglers
Iron SunFernando VenturaJogadores: 0/5
Sobre a frígida copa dos pinheiros que formam o mar, trilhos e estradas, graças a maquinaria do mundo antigo sobre o controlo dos Twinhorns, os cultistas que dominam a região, foram criados para facilitar o comércio e a travessia entre os poucos portos e povoações que existem nesta zona do mundo. Contudo, desde da criação dos Trilhos, que Wildsailors se reúnem para usá-los como um circuito de corrida. Cada um dá o sua desculpa do porque tenta, alguns por ódio aos cultistas que mantém a estrada, uns pela adrenalina de fugir às bestas e monstros que periodicamente atacam nos trilhos, outros simplesmente como um teste de habilidade. Independente do motivo que dão, todos estão atrás do prêmio final, especialmente o deste ano, que rumores dizem ser roubado diretamente da torre sagrada dos cultistas. Nesta One-Shot, vocês irão se juntar aos restantes Wildsailors na corrida pelos Trilhos, enfrentando os Twinhorns, monstros e os restantes Wildsailors para ganhar o título de campeões e o prêmio secreto!
Trilhos de Bronze
The WildseaXavier MeloJogadores: 5/5
É a noite de halloween na vila de Santo Ambrósio, uma pequena comunidade no interior de South Louisiana. Nessa noite as crianças (personagens) têm um e um só objetivo: recolher o máximo de doces possíveis, mesmo que tal implique enfrentar o sobrenatural que se esconde debaixo da sua aparentemente pacífica pequena vila. Sistema: PROLE. É do mais simples que há, cada ponto num stat dá um dado com 50% de sucesso. Vamos usar os stats D&D e personagens adaptadas ao tema (crianças com máscaras de halloween e items iniciais relativos ao disfarçe) Beginner & Veteran friendly com liberdade para explorar qq parte da vila (hexcrawl). Aventura faz parte da antologia de Nate Treme publicada pela Games Omnivorous NOTE: Playing in english is also an option if needed.
Halloween na Vila
PROLEhobbit do Shire (ZéMourinho)Jogadores: 3/4
Velho e cansado, assim como o seu Burro-de-Carga Filó, o famoso mercador Ramiro Regaço decidiu fazer uma última viagem antes da reforma e, desta vez, é para vender tapetes Eltreianos no interior na aldeia Ribeira Central, isolada no centro da Floresta das Bestas. É uma viagem perigosa repleta de perigos, criaturas asquerosas e, para alguns, com demasiada magia. Dito isto, fazes parte de um grupo de desconhecidos que foram especialmente escolhidos a dedo por Ramiro Regaço para protegê-lo ao longo da viagem. Estarás apto para esta travessia pela Floresta? A Viagem em Busca do Wake-Valley é um sistema que tem vindo a ser desenvolvido desde outubro de 2024 e conta atualmente com 2 campanhas em andamento. Este sistema é um High-Fantasy totalmente em português e foi criado com foco especial na Narrativa e no Roleplay. Esta One-Shot está a ter a sua estreia inédita aqui, na Rolisboa de 2025!
Caravana de Ramiro Regaço
A Viagem em Busca do Wake-ValleyRodrigo NavalhoJogadores: 6/6
É Halloween em Lakeshore City. A poluição sufoca o céu e a água do lago, mas entretanto, a cidade veste-se de preto e laranja e foliões tropeçam entre festas escandalosas. Na baía ao lado, numa estação de bombeamento abandonada, toda metal enferrujado e betão desmoronado, o Black Circus Revue trilha a linha entre o horror e o entretenimento – e neste festival para os cansados ​​e sanguinários, pode-se encontrar Ezekiel Tane. Uma faca num fato elegante, Tane é simplesmente superior. Mais rápido, mais forte que tu, mestre de qualquer arma que queiras nomear. Todos sabem que é um espião, mas ninguém se importa. Em Threadcutters, um RPG de ação, tu e alguns amigos vão contar a história de um grupo de assassinos ocultistas de elite, sob o patrocínio de um dos Arcanos de Centro, encarregues de eliminar indivíduos poderosos que, mesmo assim, se conseguiram revoltar. Tens as habilidades, os dispositivos e a feitiçaria — mas estes ainda são os alvos mais difíceis que vais enfrentar.
The Black Circus Revue
Threadcuttersdimitri_kJogadores: 4/4
Inspired by the Japanese sentai genre, Henshin! is a story game where players work together to create a squad of masked heroes of their own design!
Henshin!
Henshin! A Sentai RPGpaitioJogadores: 5/6
A pequena, mas idílica vila de Kaddu, carinhosamente apelidada pelos seus habitantes de “capital das abóboras”, situa-se no sopé da cadeia montanhosa do Dente de Gelo, longe dos principais centros populacionais. No entanto, a sua habitual tranquilidade está prestes a ser quebrada por forças sinistras que querem lançar o caos e a destruição na região. Os jogadores são incumbidos da aparente simples missão de levar documentação diplomática a Kaddu, não sabendo que estão prestes a interferir com os planos da misteriosa entidade apenas conhecida como o "Rei Abóbora".
O assalto à Cidade das Abóboras
Dungeons & Dragons 5th EditionPedro LuísJogadores: 1/5
"Algo sinistro se esconde nos galpões abandonados do porto. Entre cargas não identificadas, símbolos antigos e desaparecimentos inexplicáveis, uma verdade perturbadora começa a emergir da escuridão. Os agentes da Ordem são convocados para investigar o local, mas logo percebem que não estão apenas procurando por artefatos — estão seguindo um rastro de sangue e loucura que pode levar à manifestação de uma entidade ancestral e sedenta por conhecimento. Cada decisão importa. Cada símbolo decifrado, cada vida perdida ou poupada, alimenta ou enfraquece a ameaça que se esconde nas sombras. O tempo está se esgotando, e logo o pesadelo deixará de ser apenas uma sombra para se tornar realidade."
Rastro nas Sombras OPRPG
Ordem ParanormalDanJogadores: 1/5
A Legião da Verdade e os exércitos das Trevas liderado pelos aliados do Feiticeiro Otelo estão a destruir a paz e prosperidade do Império Thigama e tu, juntamente com o teu batalhão de Paladinos, foram colocados no comando do Paladino Sentinela para fazer uma emboscada a um acampamento onde existem suspeitas da presença de conspiradores. Serão capazes de cumprir a vossa missão e proteger Una das Trevas e da Corrupção? A Viagem em Busca do Wake-Valley é um sistema que tem vindo a ser desenvolvido desde outubro de 2024 e conta atualmente com 2 campanhas em andamento. Este sistema é um High-Fantasy totalmente em português e foi criado com foco especial na Narrativa e no Roleplay. Esta One-Shot está a ter a sua estreia inédita aqui, na Rolisboa de 2025!
Tempos de Guerra
A Viagem em Busca do Wake-ValleyRodrigo NavalhoJogadores: 6/6
Os habitantes da Vila de Labareda estão preocupadíssimos com os Deuses... e pedem-vos para investigar o que se passa com o vulcão local.
Sob(e) o Vulcão
Custom SystemGolem AlmadaJogadores: 3/4